terça-feira, 5 de junho de 2012


“Apascenta as minhas ovelhas” (João 21,16) 

Adriano Vieira
Este é o chamado que o Senhor faz a você vocacionado, seminarista, diácono e padre.

Somos chamados a seguir o verdadeiro pastor, Cristo, que cuida e protege seu rebanho. Todavia, nós da Arquidiocese de Maceió estamos na expectativa de sua presença e que você diga seu sim a esse chamado de amor, que também será um sim à renovação espiritual que o retiro deste ano nos propõe em vista de pastorearmos, a exemplo do Bom Pastor o Seu rebanho. A esse pastor, que protege, cuida e livra as ovelhas de todo os males e perigos só nos resta a reciprocidade no amar. Quer dizer, na medida em que somos amados pelo pastor das ovelhas, desejamos na mesma medida amar Suas ovelhas, principalmente as mais necessitadas de cuidados. Além disso, o pastor é aquele que guia, alimenta, cria, consola, corrige e ama todas as suas ovelhas. Jesus é o Bom Pastor, o nosso pastor que sente prazer em ter seu rebanho debaixo de sua proteção, direção e afago. Portanto, ama-nos com carinho!

Ele, Jesus, se autodenominou “o Bom Pastor”. No Novo Testamento ele é chamado de “Supremo Pastor” e “Pastor e guarda das vossas almas”. (I Pedro 5,4 e I Pedro 2, 25). “Ele se estabelecerá e os pastoreará na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor, o seu Deus. E eles viverão em segurança, pois a grandeza dele alcançará os confins da terra. Ele será a sua paz” (Miquéias 5, 3-4a). Vejamos que é assim que nós somos chamados a vivenciar este Nordestão, nesse deixar-se pastorear pelo Bom Pastor, pois é sendo pastoreado que nós saberemos ser pastores do rebanho de Cristo. 

Então venha estar conosco. Será um momento de encontro pessoal com Jesus e com os irmãos de todo o Nordeste. Portanto, para compreender esse chamado de Deus em nossa vida de entrega, venha dizer conosco “Onde apascentas e leva-me a descansar, ó Amado de minha alma?” (cf. Ct 1,7).

Adriano Vieira da Silva
Seminarista da Arquidiocese de Maceió
Membro do Ministério para Seminaristas em Maceió


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário