quarta-feira, 30 de maio de 2012



SEMINARISTAS NOVOS


Francisco Guido
Ao ouvirmos do evangelho do Bom Pastor: “eu dou a vida pelas minhas ovelhas, ninguém as tira eu as dou livremente” (Jo 10, 15a-18a), percebemos nesta palavra todo o desejo de doação de Sua vida a nós. E que vida é esta? Em que lugar encontramos esta vida? A vida, esta vida, é a vida nova do Ressuscitado que passou pela cruz e que venceu o mundo, o pecado e ‘destruiu’ a morte. É a vida Dele. É esta vida que Ele tem para nós, uma vida nova que muitos de nós seminaristas necessitamos, e sem a qual não podemos prosseguir. Ele é o doador desta vida perene e eterna na história da humanidade, pela ação do seu Espírito e que, sem reservas, quer se doar a nós hoje.  Esta vida nos recria, nos reconstrói, nos redireciona em nossa vida seminarística.

Mas onde encontrar esta vida, em que lugar a encontramos? O próprio Bom Pastor nos indica. É na Sua liberdade, “eu a dou livremente”! Na liberdade é que se molda os homens santos e felizes; ou os seminaristas novos. É na liberdade de uma vontade purificada, do mundo e da carne, que encontraremos esta vida. Uma vida sem mediocridades, mas cheia de sentido, cheia de significados. Assemelhando-se ao Bom Pastor que nos chama, tenhamos a coragem de desbravar o caminho novo, de seminaristas novos, que Ele mesmo nos propõe. Caminho que estar na Sua vida e na Sua liberdade.

É nessa perspectiva que convidamos você a uma renovação espiritual no pastoreio do Senhor, vindo a Maceió participar conosco do Renasem Nordestão.

Francisco Guido da Silva
Seminarista da Arquidiocese de Maceió
Coordenador Arquidiocesano do Ministério para Seminaristas


Nenhum comentário:

Postar um comentário